quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Médico presta depoimento 
diretamente do consultório

Uma audiência realizada ontem (quarta-feira, 17/11/2010) pelo Sistema de Conciliação (SistCon) da Justiça Federal em Santa Catarina (JFSC) teve a participação de um médico que prestou depoimento diretamente do consultório. 

O reumatologista Ivânio Alves Pereira atuou como assistente do juízo e, por meio do próprio computador, conversou com os demais presentes à audiência para explicar a necessidade de medicamento que não é fornecido pelo Sistema Único de Saúde (SUS). 

A ação judicial, que requeria tratamento para osteoporose e lupus eritematoso sistêmico, terminou com acordo entre a União e o Estado de Santa Catarina para atendimento à paciente.

O depoimento do médico teve cerca de 20 minutos e foi prestado com o auxílio do Laboratório de Educação à Distância da JFSC. Sobre a experiência, Pereira disse ter ficado “contente com a inovação tecnológica” e considerou importante “a interação técnica entre Justiça, entes públicos e médicos”. 

MPFA audiência foi presidida pelo juiz Eduardo Didonet Teixeira e teve a presença de representantes da União, do estado e do município de Florianópolis, além do Ministério Público Federal (MPF) e da Defensoria Pública da União (DPU).


Fonte: JFSC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESEJANDO, DEIXE SEU COMENTÁRIO. SERÁ LIDO, COM PRECIOSO ZÊLO E ATENÇÃO. OBRIGADA.