quinta-feira, 18 de novembro de 2010

     Caso Joanna: juiz 

ouve depoimento de

 testemunhas


O juiz Guilherme Schilling, do 3º Tribunal do Júri da capital, ouviu até as 18h20 de hoje, dia 16, quatro testemunhas, sendo uma de acusação e três de defesa, durante audiência de instrução e julgamento do processo que apura a morte da menina Joanna Cardoso Marcenal Marins, em 13 de agosto deste ano. A médica Sarita Fernandes Pereira e o estudante de medicina Alex Sandro da Cunha Souza, foragido, são réus no processo. Eles atenderam a criança no Hospital Rio Mar, Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

Das 23 testemunhas arroladas pela defesa, 11 foram dispensadas a pedido dos próprios advogados da ré. Todos os médicos ouvidos elogiaram a conduta técnica da médica, afirmando, inclusive, que os pais da criança eram só elogios para ela.

Segundo a médica Vivian Ribeiro Gonçalves, que atendeu Joanna Marcenal na madrugada de 15 de julho, antes da médica Sarita Fernandes, a menina não apresentava convulsão naquele dia e, também, segundo o pai e a madrasta, não tinha quadro de convulsões. Por isso, de acordo com a médica, não houve a solicitação de exames. Entretanto, a testemunha afirmou que o pai teria dito que há 15 dias a menina já não conseguia controlar sua urina.

Não há previsão ainda de término da audiência porque ainda faltam os depoimentos de oito pessoas. A médica Sarita Fernandes Pereira só será ouvida depois de todas as testemunhas.

Proc. Nº 0251581-19.2010.8.19.0001



FONTE: TJRJ
Notícia divulgada em 16.11.2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESEJANDO, DEIXE SEU COMENTÁRIO. SERÁ LIDO, COM PRECIOSO ZÊLO E ATENÇÃO. OBRIGADA.