domingo, 23 de maio de 2010

Índia: sobreviventes estavam em parte de avião que rompeu






Os oito passageiros que sobreviveram ao acidente com o avião Boeing 737-800, em Mangalore, na Índia, estavam em uma parte da fuselagem que se rompeu. Uma dessas pessoas morreu a caminho do hospital e, com isso, o número de mortos chegou a 159. As informações são do The Times of India.
"O avião tremeu com vibrações antes de se partir em dois. Logo que tocou no chão, eu consegui sair e pulei em um poço. Tinha fumaça por todo lugar enquanto a aeronave pegava fogo. Após dez minutos, houve uma explosão", disse Pradeep, um dos sobreviventes. "Não acredito que sobrevivi ao acidente", afirmou, ao relembrar os minutos antes do avião pegar fogo.
Dois inquéritos foram abertos para investigar as causas do acidente pelas autoridades indianas. Ainda de acordo com a reportagem, mais de 100 corpos aguardam identificação.
Acidente
O acidente aconteceu por volta das 6h30 (22h da sexta-feira em Brasília). Um porta-voz da Air India, K. Swaminathan, disse que a aeronave passou da pista e caiu a alguns quilômetros de distância do aeroporto de Mangalore, em uma "zona de colinas".
Segundo fontes oficiais citadas pela agência indiana PTI, o Boeing acidentado tinha aterrissado na nova pista do aeroporto, inaugurada há apenas dez dias. O aeroporto de Bajpe, a 20 km de Mangalore, fica em uma colina, e é considerado um dos mais complicados da Índia para decolagens e pousos.




FONTE: SITE JORNAL DO BRASIL