quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Força Aérea americana alerta militares contra uso de

 localizadores no Facebook




A Força Aérea americana alertou seus militares a terem cuidado ao usar a rede social Facebook e outros sites populares, porque algumas novas funções poderiam mostrar ao inimigo exatamente onde as forças dos EUA estão localizadas nas zonas de guerra.

Em um alerta divulgado em seu site interno neste mês, a Força Aérea disse que "o uso sem cuidado desses serviços por militares pode ter implicações devastadoras de segurança e privacidade". A mensagem também foi enviada a altos comandantes, que foram solicitados a transmitir o comunicado a suas equipes.

Os aplicativos, que são oferecidos por uma série de sites --incluindo Facebook, Foursquare, Gowalla e Loopt--, podem identificar a localização do usuário, até mesmo localizá-lo como um ponto em um mapa.

Uma preocupação central é de que as forças inimigas poderiam usar essas ferramentas em zonas de guerra para localizar militares que usam um Blackberry ou outro smart phone, e que tenham acessado esses aplicativos.

Serviços de localização têm ganhado popularidade com o uso de smart phones com GPS e mecanismos semelhantes.

Na maioria dos casos, porém, os usuários precisam entrar no programa manualmente e se inscreverem --ou listar uma localização-- para que ela seja mostrada.



FONTE: FOLHA.COM / DA ASSOCIATED PRESS, EM WASHINGTON

Notícia divulgada em 17.11.2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESEJANDO, DEIXE SEU COMENTÁRIO. SERÁ LIDO, COM PRECIOSO ZÊLO E ATENÇÃO. OBRIGADA.