terça-feira, 16 de novembro de 2010

Príncipe William, de tímido adolescente a futuro rei



De tímido adolescente a piloto da Força Aérea Real (RAF), príncipe William, segundo na linha de sucessão ao trono britânico, começará em 2011 uma nova etapa de sua vida ao se casar com sua namorada, Kate Middleton.



William Windsor, batizado como William Arthur Philip Louis, nasceu em Londres no dia 21 de junho de 1982 e é o primogênito de Charles da Inglaterra, príncipe de Gales, e da falecida Lady Diana, princesa de Gales.


Suzanne Plunkett/Reuters
Kate Middleton posa para foto ao lado do noivo, o príncipe William, e exibe o anel que foi de Diana


Em 9 de março de 1997 recebeu a confirmação e se tornou membro de pleno direito da Igreja Anglicana, da qual será líder quando vir a ser rei da Inglaterra.



Após uma infância sob holofotes públicos, William enfrentou aos 14 anos o midiático divórcio de seus pais e, um ano mais tarde, a trágica morte de sua mãe, que no dia 31 de agosto de 1997 sofreu um acidente de carro em Paris. Dessas dolorosas experiências saiu um jovem austero, sensato e responsável.



Herdeiro da beleza de sua mãe, William recebeu a admiração dos britânicos, especialmente depois de insistir em realizar a pé o cortejo fúnebre no funeral de Lady Di.



Amante dos esportes --pratica rugby, futebol, natação e polo aquático--, o príncipe foi o primeiro membro da monarquia a estudar na Eton College, uma das escolas de maior prestígio do Reino Unido.



Após finalizar o ensino secundário, não ingressou na Marinha Real, como fizeram seu pai e avô, resolveu tirar um ano sabático e depois estudou na Universidade de St. Andrew.



Entre 2000 e 2001, antes de entrar na universidade escocesa para cursar História da Arte, realizou atividades relacionadas com trabalhos voluntários e meio ambiente, nas Ilhas Maurício, Chile e diversos países africanos.



Após um ano em História da Arte, onde conheceu Kate e com a qual dividiu apartamento durante quatro anos, William estudou Geografia, curso em que se graduou em junho de 2005.



Em sua etapa universitária, buscou se afastar dos privilégios da monarquia e pediu a seus companheiros para que o chamassem simplesmente de William Gales, e chegou a morar durante os primeiros anos em uma residência de estudantes.



Russell Boyce-16.nov.11/Reuters
Príncipe Charles leva seu filho, William, para ter aulas de direção em auto-escola de Londres


Um mês após se formar, em julho de 2007, participou pela primeira vez de um evento oficial sozinho, representando a rainha Elizabeth 2ª nos atos comemorativos da Segunda Guerra (1939-1945) na Nova Zelândia.



Em Sandhurst, a academia militar mais prestigiosa do Reino Unido, se graduou no dia 16 de dezembro de 2006 como segundo-tenente do Exército britânico, cerimônia em que contou com a presença de sua namorada. O casal chegou a se separar por alguns meses, mas logo depois foi visto junto em diversos eventos sociais.



Sua formação militar continuou em 2008 na RAF, onde se formou em abril deste ano, para iniciar pouco depois um treinamento de dois meses na Marinha.



Desde que entrou em 2009 para o Serviço de Busca e Resgate (SAR), William concilia o Exército com sua formação em assuntos constitucionais, compromissos oficiais e atos de beneficência.





FONTE: FOLHA ONLINE / SARA GÓMEZ ARMAS - DA EFE, EM LONDRES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESEJANDO, DEIXE SEU COMENTÁRIO. SERÁ LIDO, COM PRECIOSO ZÊLO E ATENÇÃO. OBRIGADA.