terça-feira, 14 de setembro de 2010

Juizados dos aeroportos já realizaram quase dois mil atendimentos


Os juizados especiais cíveis que funcionam nos aeroportos Internacional Tom Jobim e Santos Dumont já realizaram, desde o dia em que foram inaugurados – 23 de julho – até o último domingo, 1.973 atendimentos.



O Juizado Especial Cível do Aeroporto Internacional Tom Jobim recebeu ao todo 1.034 demandas, enquanto o do Santos Dumont recebeu 939. Em julho, 240 passageiros foram atendidos; em agosto, 1.193 e até o dia 12 de setembro os postos receberam 540 pessoas com problemas como cancelamentos de voos, atrasos, overbooking e perda de bagagem, entre outros, ocorridos no momento de embarque e desembarque.



O objetivo dos postos dos aeroportos é buscar a conciliação. “A solução acordada na conciliação vale como sentença, não podendo mais o cliente entrar com um processo posterior pleiteando o mesmo que já foi pedido e conciliado. Por outro lado, se não houver a conciliação, automaticamente será iniciado o processo formal para um Juizado Especial”, explica o presidente do Tribunal de Justiça do Rio, desembargador Luiz Zveiter.




FONTE: TJRJ

Notícia publicada em 13/09/2010 15:28

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESEJANDO, DEIXE SEU COMENTÁRIO. SERÁ LIDO, COM PRECIOSO ZÊLO E ATENÇÃO. OBRIGADA.