quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Acordo de mais de R$ 1,5 milhão põe fim a processo que tramitava há 23 anos em Esteio


Um acordo homologado nesta terça-feira (30/11) pela Juíza Luciane Cardoso Barzotto, Titular da Vara do Trabalho de Esteio, em valor total de R$ 1,57 milhões, pôs fim a um processo que tramitava há 23 anos na unidade. 

A ação era movida pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Porto Alegre contra a Bunge Alimentos S.A., na qual foram pleiteadas verbas salariais relativas a adicionais de periculosidade e insalubridade.

Um acordo ainda na década de 80 saldou parte da dívida da empresa com vários trabalhadores, mas irregularidades verificadas impediram sua homologação e o consequente fim da reclamatória. 

Levando em consideração a Meta 2 do Conselho Nacional de Justiça, que incentiva o julgamento dos processos mais antigos, e a dificuldade das partes em encontrar uma solução, a Juíza Luciana Barzotto chamou os envolvidos a diversas audiências, das quais resultou o aguardado acordo, homologado justamente durante a Semana Nacional da Conciliação.

Merece destaque também o empenho do perito contábil nomeado pelo juízo, Cleomar Antonio Pereira Lima, envolvido no processo há mais de 15 anos. 

Para realização dos cálculos finais, os quais definiram a forma de distribuição dos créditos entre os 91 trabalhadores favorecidos, o perito arcou com transporte e locação de espaço para armazenamento dos milhares de documentos que permitiram a tarefa.


(processo 0021000-13.1987.5.04.0281).










FONTE: TRT-4 / EDITORA MAGISTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESEJANDO, DEIXE SEU COMENTÁRIO. SERÁ LIDO, COM PRECIOSO ZÊLO E ATENÇÃO. OBRIGADA.