terça-feira, 30 de novembro de 2010

Titoreio entre 

milicianos e traficantes

 assusta moradores 

na zona norte do Rio



Um intenso tiroteio entre milicianos e traficantes de drogas, na manhã desta terça-feira, por volta das 9h30, assustou os moradores dos bairros de Água Santa e Piedade, na zona norte do Rio. Segundo a Polícia Militar, os criminosos trocaram tiros no morro do 18, possivelmente por disputa de território.

Por volta das 11h, policiais do 3º Batalhão do Méier cercaram as vias de acesso à favela. Ainda não há informações de feridos na região.


Apesar da PM informar que o policiamento foi reforçado no local, alguns comerciantes fecharam as portas por segurança. A PM informou que pode realizar uma operação na favela nas próximas horas.


Folha tentou contato com o comandante do Batalhão do Méier, Álvaro Moura, mas ainda não obteve retorno.


OCUPAÇÃO


Com o apoio das Forças Armadas, a polícia ocupou o Complexo do Alemão praticamente sem resistência dos traficantes na manhã de domingo (28), após uma série de atentados ocorridos na cidade desde o dia 21, com 107 veículos queimados, atribuídos a uma resistência dos criminosos à instalação de UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora) em 13 favelas cariocas. Na quinta-feira, policiais já tinham entrado na Vila Cruzeiro, favela vizinha ao complexo.


O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, vai oficializar nesta terça-feira o pedido para que as Forças Armadas continuem o policiamento nos recém-reconquistados territórios da Vila Cruzeiro e do Complexo do Alemão até que seja possível instalar duas UPPs nas comunidades. A expectativa é de que 2.000 homens da chamada Força de Paz do Ministério da Defesa fiquem responsáveis pela segurança dos locais até julho de 2011.





FONTE: FOLHA.COM / DIANA BRITO - DO RIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESEJANDO, DEIXE SEU COMENTÁRIO. SERÁ LIDO, COM PRECIOSO ZÊLO E ATENÇÃO. OBRIGADA.