terça-feira, 22 de junho de 2010

Justiça prorroga prisão de acusados de fraude no Exame de Ordem



A Justiça Federal prorrogou por mais cinco dias a prisão temporária de 12 alvos da Operação Tormenta, investigação sobre suposto esquema de fraudes em concursos públicos e exame da Ordem dos Advogados do Brasil. A medida foi tomada pelo juiz Herbert Pieter de Bruyn Junior, da 3.ª Vara Federal em Santos.

O juiz acolheu pedido da Polícia Federal para manter os investigados sob custódia - eles foram capturados na quarta-feira. A PF alegou a necessidade de mais prazo para examinar grande acervo de documentos apreendidos pela força tarefa em 34 endereços residenciais e comerciais em São Paulo, Rio, Campinas e Baixada Santista.

Também estão sob perícia discos rígidos de computadores que estavam de posse dos acusados. Os federais rastreiam na memória dos equipamentos dados sobre o papel de cada integrante da organização criminosa que, segundo o inquérito Tormenta, atuava havia pelo menos 16 anos em áreas sensíveis da administração, como a Receita e a própria PF. De acordo com a faixa salarial do concurso o valor da prova chegava a até US$ 150 mil.





FONTE: OAB-RJ / Do jornal Valor Econômico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESEJANDO, DEIXE SEU COMENTÁRIO. SERÁ LIDO, COM PRECIOSO ZÊLO E ATENÇÃO. OBRIGADA.