sábado, 11 de setembro de 2010

Desembargador vai celebrar união gay no Rio


A entrevista está marcada as 19h, mas o casal demora alguns minutos para tender ao celular. O motivo nobre. Estão no salão de cabeleireiro, cuidando do visual o casamento sábado, às 7h, na Escola de Artes Vi' do Parque Lage, no Jardim Botânico. O ritual de beleza - comum a todos os noivos apaixonados foi seguido fielmente por Cláudio Nascimento, de 39 anos, e seu companheiro, João Silva, de 38. Eles vão oficializar a união em cerimônia presidida pelo Desembargador Siro Darlan.

"Vou presidir uma celebração de assinatura de contrato de união homoafetiva. A Constituição já reconhece a união estável entre pessoas do mesmo sexo, no momento que proíbe preconceito e criminação e reconhece como entidade familiar a estável. Ambos passam dividir o patrimônio, co-haitação, tornam-se dependentes em plano de saúde, previdência privada e pública, exatamente como um casal formado por heterossexuais", explica o desembargador.

Sem medo ou culpa

Para Claudio, superintendente de direitos individuais, coletivos e difusos da Secretaria estadual de Assistência Social e Direitos Humanos, é muito importante que homossexuais celebrem seu amor sem medo nem culpa.



 
FONTE: OAB-RJ
 
Notícia publicada em 10.09.2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESEJANDO, DEIXE SEU COMENTÁRIO. SERÁ LIDO, COM PRECIOSO ZÊLO E ATENÇÃO. OBRIGADA.