domingo, 13 de junho de 2010

Conflito entre trabalhadores da Copa e policiais causa pânico no estádio de Durban





Pouco antes da 1h da madrugada desta segunda (quase 20h pelo horário de Brasília), uma explosão aconteceu bem perto do estádio de Durban, onde aconteceu a goleada por 4 a 0 da Alemanha sobre a Austrália.

A explosão foi causada, funcionários da segurança do estádio, por policiais que lançaram uma bomba de efeito moral para tentar conter um protesto de funcionários que alegam não ter recebido o dinheiro combinado da organização da Copa do Mundo.

"Eles precisam pagar o que nos devem", disse Noiovu Zandine, uma das manifestantes.

"A Fifa falou que ia nos pagar 1500 rands por jogo. E pagaram só 200 rands. A í começou a greve, é uma questão de salário. Temos família para criar. A bomba foi da polícia", disse Mtdokozisi Hlongwa, que estava na fila do pagamento.

Centenas de funcionários, monitores e voluntários entraram em pânico e iniciaram uma correria no estacionamento do estádio. A primeira informação é de que não houve feridos e estragos materiais.

No chão do estacionamento, com alguns poucos carros por conta do horário avançado, a reportagem encontrou várias garrafas quebradas.

Policiais impediram o acesso da imprensa a uma reunião referente ao pagamento do funcionários.

A Folha viu ao menos uma pessoa da Fifa, de nome Hyder e da Malásia, tentando resolver a questão com policiais e representantes dos funcionários revoltados.



 
FONTE: FOLHA ONLINE / RODRIGO BUENO - ENVIADO A DURBAN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESEJANDO, DEIXE SEU COMENTÁRIO. SERÁ LIDO, COM PRECIOSO ZÊLO E ATENÇÃO. OBRIGADA.