sexta-feira, 21 de maio de 2010



'Ela entrou de gaiata', diz mãe de candidata a miss suspeita de tráfico



Jovem de 24 anos foi presa preventivamente na terça-feira (18), em Curitiba.Ela é suspeita de associação ao tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
Ela confiou muito nos amigos e entrou de gaiata nessa história.” É assim que a mãe de uma das candidatas ao título de Miss Curitiba 2010, suspeita de envolvimento no tráfico de drogas, fala, chorando, da prisão de sua filha. A jovem, de 24 anos, está presa preventivamente desde terça-feira (18) na carceragem da Polícia Federal em Curitiba.
Para a mãe da jovem, que prefere não ter seu nome divulgado, a notícia de que a miss seria namorada do rapaz conhecido como "Fernandinho Beira-Mar do Paraná" foi uma surpresa. “Eu sabia que ela tinha amizade com ele, mas nunca a vi namorando esse rapaz. Ela terminou um namoro de 4 anos havia 2 meses”, diz ao G1.

A miss está entre os 11 presos na Operação Ressaca, da Polícia Federal, realizada na terça-feira, que pretendia desmontar um esquema de tráfico de drogas. De acordo com a PF, os 11 envolvidos são suspeitos de associação ao tráfico de drogas, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
“Eu sou uma pessoa muito pobre. E minha filha também sempre foi trabalhadora. Ela pagou a faculdade de direito trabalhando como manicure e comendo pão com mortadela para guardar dinheiro. Desde que conseguiu um emprego com seguros, ela comprou um carro e está financiando em 60 meses. Se estivesse envolvida com isso, ela teria dinheiro e a gente não passaria tanta dificuldade. Na nossa casa não tem nada de valor.”
O advogado que defende a miss, segundo a família, é um colega de faculdade. Segundo a PF, não houve pedido de liberdade para a jovem. A polícia afirma ainda que, em depoimento prestado na quarta-feira (19), ela teria admitido participação no tráfico de drogas.
Ainda de acordo com a mãe, a jovem nunca deu “nenhum sinal de maldade”. “Acho que o único erro que posso ter cometido na educação da minha filha foi deixá-la um pouco de lado durante a recuperação de minha outra filha. Achei que ela era forte, mas aí ela acabou se aproximando muito dos amigos”, afirma. A miss perdeu uma irmã em um acidente de carro e a outra irmã, que hoje vive com ela e com a mãe, ficou três anos em reabilitação.
“Tenho muita fé em Deus que isso vai se esclarecer. Nunca fiz nada de errado nessa vida. Sou uma pessoa muito justa. Se a minha filha fez algo de errado, ela deve pagar, mas eu sei que a gente não deve nada. Ela sempre foi a minha força."
Bastidores do concurso
O cabeleireiro Anderson Pedroso, que arrumou a miss pouco antes do concurso, conviveu quatro dias com a jovem, durante os ensaios. “Ela é uma pessoa bem calma, simpática, não reclamava de nada e chegava sempre no horário. Era uma candidata forte ao título, muito bonita”, diz. A jovem ficou em segundo lugar no concurso Miss Curitiba 2010.
Segundo Anderson, a jovem foi ao concurso acompanhada do próprio cabeleireiro, do salão em que ela era manicure. “Parceria uma pessoa bastante humilde, mas estava com um vestido que sabemos que é bem caro.”
FONTE: GLOBO.COM / Nathália Duarte Do G1, em São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESEJANDO, DEIXE SEU COMENTÁRIO. SERÁ LIDO, COM PRECIOSO ZÊLO E ATENÇÃO. OBRIGADA.